O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) recebeu uma doação de R$ 1,3 milhão da Locanty durante sua campanha de reeleição, em 2010. A Locanty é uma das quatro empresas investigadas pela Polícia Federal no escândalo de negociação de propinas em troca de contratos com o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ.
Além do governador, os deputados estaduais Alcebíades Sabino (PSC) e Bebeto (PDT) também receberam naquele ano R$ 50 mil, cada, da Locanty. Sabino é ex-secretário estadual de Trabalho da gestão atual e ex-prefeito de Rio das Ostras.
Outro que também ganhou doação de campanha foi o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) em sua campanha presidencial, em 2010.
As informações sobre as doações eleitorais se encontram no site Às Claras, mantido pela ONG Transparência Brasil.
Ontem, o governador determinou o cancelamento dos contratos com a Locanty, a Toesa Service, a Rufolo Empresa de Serviços Técnicos e Construções e a Padre da Posse Restaurante (cujo nome fantasia é Bella Vista Refeições Industriais). Entretanto, não ordenou que a Polícia Civil também as investigasse. Leia mais em: extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário