O Jornal Nacional exibiu reportagem contundente sobre a criminalidade em Salvador. O jornalístico da Rede Globo apresentou números assombrosos e a média de assassinatos por 100 mil habitantes na capital baiana.
Pois a situação é bem pior em Itabuna. O município sul-baiano atingiu média de 73 mortes violentas para cada grupo de 100 mil moradores em 2010, se considerada a estatística da Polícia Civil, contra 61 de Salvador.
Jornalistas que atuam como observadores da criminalidade em Itabuna apontam que a cidade teve bem mais do que os 147 homicídios apontados pela polícia.
Até 15 de dezembro, o número de mortos chegava a 165 no município de 204 mil habitantes, conforme o censo 2010 do IBGE, o que dá uma média de 81 homicídios por 100 mil habitantes, quando o considerado suportável pela ONU, segundo a reportagem, é de, no máximo, 16 assassinatos.
Já no dia 12 de dezembro, o PIMENTA publicou post com os números de homicídios em território itabunense até aquele dia: 161. De acordo com a polícia, 75% das mortes estão relacionadas com o tráfico de drogas. Neste ano, a cidade já registrou 28 homicídios.De http://www.pimenta.blog.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário