> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:SAS estuda nova convocação para o Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ITABUNA-BA:SAS estuda nova convocação para o Minha Casa, Minha Vida

O Departamento de Combate à Pobreza, da Secretaria de Assistência Social, estuda a divulgação de uma nova lista, a partir de março, pois apenas 213 dos 503 convocados – cerca de 42,3% do total – atenderam à terceira chamada para as inscrições das famílias carentes beneficiadas pelo  Programa Minha Casa, Minha Vida.
O diretor de Combate à Pobreza, Márcio Abreu do Bom Conselho explica que o atendimento das famílias já relacionadas continua sendo feito na Casa do Bolsa Família, na travessa Juarez Távora, 32, no período das 8 às 14 horas. Já as listas com nomes das famílias que já foram selecionadas continuam exibidas nos 35 postos da rede municipal de saúde.
As pessoas que comparecerem à Casa do Bolsa Família devem apresentar CPF, identidade, além de certidão de casamento - para as famílias legalmente constituídas - ou portar a apresentação da certidão de nascimento do companheiro.  
Ele explica que quem não se apresentar terá o nome automaticamente substituído na próxima listagem, com a nova convocação de pessoas que se enquadrem nos critérios do governo federal.
Após o preenchimento do cadastro a documentação dos inscritos é encaminhada para a Caixa Econômica Federal, a quem compete a seleção dos nomes apresentados, que não podem ter restrições no Banco do Brasil, na Caixa e nem no Banco do Nordeste.

SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário