> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL BRASILIENSE:Ruy Cabeção revela perseguição e até ameaça de morte

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FUTEBOL BRASILIENSE:Ruy Cabeção revela perseguição e até ameaça de morte

Photocamera
Após passagens de altos e baixos por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Fluminense, o lateral direito Ruy Cabeção sofre com o amadorismo do futebol do Distrito Federal, segundo própria versão de seu momento na carreira. Hoje no Brasiliense, o jogador revela a perseguição de rivais, torcedores e até árbitros em campo, além de ter sofrido uma ameaça de morte.
Tudo segundo o jogador, em razão da sua notoriedade. Mesmo não tendo sido um virtuose, Ruy é conhecido do grande público, especialmente pela aparência e apelido. Isso faz com que ele seja o grande alvo em estádios acanhados, onde a proximidade com o público é muito grande.
“Lembra que uma vez o Tevez disse que pegavam no pé dele por ser argentino? Comigo aqui é a mesma coisa. Os árbitros deixam fazer falta porque é o Ruy”, disse o lateral, em entrevista ao UOL Esporte.
Neste ano, o incidente mais traumático, segundo ele, aconteceu em Ceilândia. Ruy diz ter se chocado acidentalmente com um rival, que acabou cortando a boca. O episódio irritou o técnico adversário, que teria incitado seus jogadores contra Ruy.
Depois do jogo, uma pessoa não identificada teria alertado um diretor do Brasiliense para que Ruy tomasse cuidado, caso contrário poderia "ser surpreendido em Brasília".
“O que mais me assustou foi isso. Não teve um cara que invadiu a quadra e esfaqueou aquela tenista [Monica Seles]? Não precisa de uma torcida gigante, um cara só já pode fazer alguma coisa”, contou Ruy.
Os episódios vão desde os mais sérios até outros mais cômicos. O lateral conta que é sempre hostilizado nas saídas de gramado, mas que um torcedor extrapolou na saída de um jogo em Formosa.
“Eu estou lá na boca do túnel, conversando com o pessoal, quando chega um cara e me ataca um copão de cerveja. Bem na cabeça. Cara, minha cabeça já é grande, e ele atacou tanta cerveja que eu podia até beber. Eu não acreditava”, disse Ruy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário