O Ministério da Saúde montou um gabinete de crise para coordenar as ações de assistência médico-hospitalar voltadas para a assistência das vítimas das chuvas que atingem, principalmente, as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do estado. Mais de 400 pessoas morreram e ainda há dezenas de desaparecidos e milhares de desabrigados.
A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que na tarde desta quinta-feira (13) sobrevoou, juntamente com a presidenta Dilma Roussef e o governador do Rio, Sérgio Cabral, as áreas mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias.
Padilha adiantou que o gabinete de crise, envolvendo uma equipe permanente de profissionais de saúde do próprio ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, responderá pela coordenação das ações. Ele informou ainda que o ministério antecipou a liberação dos pisos de atenção municipal (recursos destinados a atividades municipais na área de saúde) que totalizam R$ 9 milhões para os três municípios.Leia mais em http://www.pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário