> TABOCAS NOTICIAS : Prefeitura de Itabuna assegura recursos para segunda etapa do Canal do Lava-Pés

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prefeitura de Itabuna assegura recursos para segunda etapa do Canal do Lava-Pés

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, esteve hoje (24), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, onde prestou contas do andamento da primeira etapa das obras de urbanização e macrodrenagem do canal Lava-Pés, na avenida Amélia Amado.
Ele assegurou, ainda, a liberação de mais R$ 4 milhões de recursos do PAC para a segunda etapa do projeto, que tem um custo total de R$ 12,8 milhões e uma contrapartida de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itabuna.
Vita anuncia também ajustes no cronograma de obras, visando acelerar o andamento dos trabalhos, que seguem dentro do cronograma previsto. As intervenções, que foram iniciadas em agosto, serão executadas em quatro etapas, nos 1.356 metros de cumprimento do canal, os quais 521 metros serão cobertos.
Um problema na primeira etapa da obra foi a remoção de grande quantidade de rochas encontrada, no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Itajuípe até as imediações do Terminal Rodoviário, além do próprio curso de água e da impossibilidade de uma intervenção total no trânsito naquela via, que é uma das mais movimentadas da cidade.
No local, estão trabalhando cerca de 40 homens, entre serventes, carpinteiros, pedreiros, encarregados, mestre de obras e técnicos de segurança. Também estão sendo mobilizadas máquinas pesadas e outra equipe de operários na fabricação de peças pré-moldadas utilizadas na obra.
A obra é dividida em quatro módulos. No segundo, os serviços serão concentrados na área que começa nas imediações do Príncipe Hotel e que vai até o início da Avenida Ilhéus. Neste trecho, o Canal será totalmente coberto permitindo, inclusive, a implantação de um terminal de transporte coletivo, no espaço em frente ao templo da Congregação Cristã do Brasil.
Já o terceiro módulo corresponde ao percurso entre a Ação Fraternal de Itabuna (AFI) até a Avenida Itajuípe. A quarta e última etapa das intervenções acontecerá no perímetro entre a Avenida Ilhéus e a Ação Fraternal de Itabuna.

Créditos: Texto: Kleber Torres

Um comentário:

  1. bom dia, e o canal do bairro sao caitano vai fica como. romildo sao bernardo do campo sp

    ResponderExcluir