> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito apresenta projetos ao Ministério das Cidades para obras em 10 bairros

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prefeito apresenta projetos ao Ministério das Cidades para obras em 10 bairros

O prefeito Capitão Azevedo entregou ao Ministério das Cidades projetos para obras de melhoria em 10 bairros de Itabuna. Os serviços sugeridos nos projetos são basicamente saneamento básico,  infraestrutura, pavimentação e urbanização. Os serviços estão orçados em R$135 milhões. Entre os bairros a serem beneficiados estão Bananeira, Nova Itabuna, Nova Ferradas, Jorge Amado, Daniel Gomes e Nova Califórnia.
O prefeito disse que só com obras dessa natureza “milhares de famílias que vivem em situação crítica” poderão ter uma vida mais digna e mais humana.“Não é possível que famílias inteiras ainda convivam com esgoto correndo em suas portas. Esse é um problema sério que compromete a saúde de todos, mas principalmente de crianças”.
Ele disse ainda que investir em serviços de saneamento básico requer verbas que nem sempre são suficientes. “Porém, os investimentos para tratamento de saúde são ainda mais caros para os cofres públicos. Por isso, a prioridade em obras como essas que queremos desenvolver”.
Azevedo lembra que a atenção especial que ele direciona aos bairros faz parte do projeto de governo, lançado em sua campanha, e que ele faz  questão de cumprir. O prefeito conta que tem feito muitas peregrinações em Brasília em busca de recursos que lhes permitam trabalhar pelas pessoas que acreditam nele e na sua boa vontade de construir uma Itabuna mais humana, bonita e digna dos seus 100 anos.
“As obras que podem melhorar a vida da população que vive na periferia começam pelo tratamento de esgoto e pelo serviço de infraestrutura, a exemplo do que já foi realizado em diversos bairros da cidade”, lembra.    
Entre os bairros já beneficiados com obras da Prefeitura na atual gestão, estão o Santa Catarina, Maria Pinheiro, Fátima, São Pedro, Pedro Jerônimo, o São Roque que além de saneamento básico e urbanização, também ganhou uma ponte há muito desejada pela comunidade.O bairro Fernando Gomes, está passando por intervenções que vão desde a rede de esgoto, pavimentação até a construção de casas populares. 
________________________________________________________
SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 23/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário