> TABOCAS NOTICIAS : Ameaçado pela Ficha Limpa, Roriz desiste e lança sua mulher como candidata

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ameaçado pela Ficha Limpa, Roriz desiste e lança sua mulher como candidata

A nove dias das eleições e com o risco de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, o candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) decidiu retirar sua candidatura para lançar sua mulher, Weslian, na disputa.

A informação foi divulgada há pouco no site da filha de Roriz, Liliane, que é candidata a deputada distrital. "Depois de passar a manhã em reunião, o ex-governador Joaquim Roriz decide lançar a esposa Weslian Roriz como candidata a governadora do Distrito Federal", escreveu a filha de Roriz.

A Folha ainda não conseguiu localizar a assessoria de Roriz. Assim como o marido, Weslian é filiada ao PSC. A foto na urna, entretanto, continuará sendo a de Joaquim Roriz, uma vez que o prazo para troca já expirou.

A decisão de Roriz foi tomada horas depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) adiar pela segunda vez o julgamento do recurso do PSC, que argumentava que a Lei da Ficha Limpa não poderia retroagir para tirar o candidato da disputa. O julgamento está empatado e não há prazo para definição.

A estratégia da campanha de Roriz é tentar reverter o estrago causado pela Ficha Limpa, que fez o candidato despencar nas pesquisas e ser ultrapassado pelo petista Agnelo Queiroz. Além disso, a chapa do PSC afasta o risco de ter a candidatura barrada, caso o Supremo decidisse que Roriz é ficha suja.
(foto:Sérgio Lima/Folhapress)FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário