> TABOCAS NOTICIAS : Conmebol recebe pedido do Palmeiras e pode pedir à Fifa oficialização do Mundial de 51

sábado, 9 de dezembro de 2017

Conmebol recebe pedido do Palmeiras e pode pedir à Fifa oficialização do Mundial de 51

Até o momento não houve uma nenhuma resposta oficial da Conmebol e os cartolas do clube aguardam a análise dos documentos
Por FOX Sports
Em busca do reconhecimento da Fifa, o Palmeiras enviou à Conmebol um dossiê que defende o título da Copa Rio de 1951 como Mundial de Clubes. A informação foi revelada pelo Blog do Ohata, do Uol. A ideia do clube é que a entidade máxima do futebol na América do Sul consiga repetir o feito do último mês de outubro, quando São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio foram reconhecidos pela Fifa como campeões mundiais.

A diferença entre esses clubes e o Alviverde é o formato de disputa das competições. Após o envio da documentação, o passo seguinte será aguardar a análise da argumentação e dos cinco arquivos que foram anexados para verificar o mérito do pedido.

Na Copa Rio, além do Palmeiras, o Fluminense, também demonstrou interesse na oficialização da chancela de Mundial para o título de 1952. Em entrevista ao veículo, Roberto Frizzo, do grupo Palmeiras Forte, do ex-presidente Mustafá Contursi, afirmou os motivos para a Fifa reconhecer o título de 1951.

''Faz mais de 60 anos da conquista da Copa Rio e o contexto era diferente, mas a arbitragem era da Fifa, o vice da Fifa Otorino Barassi estava na competição e entregou o troféu, o torneio tinha duas chaves, uma no Rio e outra em São Paulo, e contou com times campeões'', disse.

Até o momento não houve uma nenhuma resposta oficial da Conmebol e os cartolas do clube aguardam a análise dos documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário