> TABOCAS NOTICIAS : BA: Salvador e Região Metropolitana<> A uma semana do 'apagão analógico', saiba como mudar para sinal digital

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BA: Salvador e Região Metropolitana<> A uma semana do 'apagão analógico', saiba como mudar para sinal digital

Falta apenas uma semana para o desligamento do sinal analógico de TV aberta em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), tabulados a 60 dias do prazo, 86% da população já preparou para a chegada do sinal digital. A partir da 0h da próxima quarta-feira (27/9), quem não se incluir nesse grupo ficará sem poder acompanhar suas programações diárias de televisão.

Por isso, a procura pela tecnologia que possibilite tal mudança aumentou nos últimos dias. Na loja Casas Bahia, do Shopping Paralela, por exemplo, o conversor, que pode ser comprado a partir de R$ 99, é o mais cobiçado entre os clientes. A cada dez pessoas, sete estão atrás dele, informou um dos funcionários. Na Ricardo Eletro, a demanda foi tão grande que acabou com o estoque, garantiu um funcionário.

Para saber se o seu aparelho de TV está preparado para a transição, fique de olho durante a programação se no canto superior direito da tela aparece uma letra ‘A’, acompanhado de um lembrete, indicando o número de dias que faltam para a mudança. Em caso afirmativo, é melhor procurar um antenista.

Esta é a situação da administradora Camila Fares, que ainda não fez a adaptação. Morando de aluguel, ela espera a autorização da proprietária da casa para tal. “A imagem até que não está ruim, mas estou correndo atrás disso para não ficar sem assistir ao que gosto quando o sinal analógico for desligado”, explicou ao Aratu Online.

Por que mudar?
O sinal analógico começou a ser desligado no dia 26 de julho, na capital baiana, e faz parte de um cronograma nacional, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, já iniciado também em outras cidades brasileiras. Os principais benefícios são a melhora da imagem em quatro vezes – deixando para trás ruídos, interferências e ‘fantasmas’ -, do som e a possibilidade de mobilidade e interatividade. Fonte:Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário