> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Prefeitura prepara edição 2015 do Campeonato Interbairros

domingo, 5 de julho de 2015

ITABUNA-BA> Prefeitura prepara edição 2015 do Campeonato Interbairros

A Prefeitura de Itabuna definiu nesta semana o cronograma do Campeonato Interbairros de Futebol, que deve contar com um número recorde de participantes, com inclusão de seleções de bairros como Corbiniano Freire e Parque São João. O regulamento começa a ser discutido com representantes das associações de moradores e desportistas itabunenses no próximo dia 7, às 19 horas, com o lançamento oficial da competição no plenário da Câmara de Vereadores.
Equipe do São Lourenço Campeã 2014 do Interbairros

As inscrições para disputar uma das maiores competições amadoras do Brasil começam no mesmo dia do lançamento do Campeonato Interbairros. Já as reuniões técnicas estão previstas para os dias 14 e 21 deste mês, na sede da Secretaria de Esportes e Recreação, na Vila Olímpica de Itabuna, no bairro São Caetano. Nesses dois encontros os desportistas e presidentes de associações de moradores poderão sugerir modificações no regulamento.
O secretário Evans Maxwel Silva destaca que é muito importante a contribuição dos desportistas e presidentes das associações de moradores. "São eles que podem sugerir adequações para que possamos promover uma competição esportiva ainda melhor que as realizadas nos anos anteriores", afirma. A Prefeitura de Itabuna vai investir mais de R$ 100 mil para a realização do Campeonato Interbairros.

Equipe do São Lourenço não se cansou de comemorar o título inédito no Interbairros
O secretário explica que os recursos serão destinados à compra de uniformes completos para todas as seleções e equipes de arbitragem, redes de futebol, lanches para as equipes de apoio, aquisição de troféus, medalhas, recuperação dos campos de futebol, além da premiação em dinheiro. A Prefeitura vai premiar com troféus e dinheiro o campeão, vice-campeão, terceiro colocado, a Seleção do Interbairros, artilheiro, revelação e goleiro menos vazado.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Esportes e Recreação, o Campeonato Interbairros começa no dia 16 de agosto e prossegue até o final do ano. A festa de premiação está prevista para o dia 17 de dezembro. Os jogos das duas primeiras fases serão realizados nos campos dos bairros participantes, Roça do Povo e distrito de Mutuns. A parir da terceira fase, as partidas serão no Estádio Luiz Viana Filho.

A edição de 2014 do Campeonato Interbairros contou com a participação de 54 seleções e 1.550 atletas. O atual campeão é a seleção do São Lourenço, que derrotou o Sarinha, nos pênaltis, após empate de um a um no tempo normal. Foram marcados mais de 280 gols em mais de 100 jogos que mobilizaram moradores de todas as regiões do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário