> TABOCAS NOTICIAS : Vômito de baleia promove grande desejo sexual, além de estimular fortemente a ereção, diz pesquisa

sábado, 17 de janeiro de 2015

Vômito de baleia promove grande desejo sexual, além de estimular fortemente a ereção, diz pesquisa

Esqueça chocolates e ostras. De acordo com uma pesquisa, realizada há vários anos e “abandonada” pelos pesquisadores, o vômito de baleia é mais eficaz quando o assunto é desejo sexual.

As baleias, quando estão doentes, vomitam nos oceanos. Esse vômito é chamado de âmbar, caracterizado como sendo um composto ceroso, inflamável e mau cheiroso.

Este vômito já é conhecido há décadas pela indústria de perfumes, sendo considerado um excelente fixador de fragrâncias. O composto consegue impedir que as moléculas de odor saiam “flutuando” após serem aplicadas na pele.

Apesar disso, a pesquisa realizada em camundongos de laboratório mostrou que uma substância química, que está presente no vômito, faz os machos terem maior desejo, praticando o sexo com mais frequência.

O vômito, quando endurece na superfície dos oceanos, possui um forte odor de fezes, mas à medida que envelhece, ganha um odor muito agradável, doce e almiscarado.

O seu principal ativo é uma molécula chamada ambrein – um tipo de álcool que é usado como base para diferentes perfumes, em especial os mais caros e de fabricação mais elaborada.

O estudo, realizado na Saud University, na Arábia Saudita, mostrou que a ambrein tem forte poder afrodisíaco: “Atividades sexuais do macho foram avaliadas, estimulando e aumentando as respostas eréteis (ereção do pênis) ao ponto de promover relações homossexuais na ausência de fêmeas”,escreveram os autores do estudo.

Eles ainda descreveram: “O ambrein produziu episódios recorrentes de ereção peniana, um aumento no membro, além de vigorosa e repetitivas cópulas, dependendo da dose da substância”.

Os autores concluíram, de acordo com declarações do britânico DailyMail, que a substância poderia funcionar como um eficaz afrodisíaco potente também para humanos.

O que é o âmbar?
É uma “pasta” de cor cinza-escuro, sem brilho, produzido pelo sistema digestivo das cachalotes.

As baleias regurgitam esta suspensão intestinal nos oceanos que, logo depois, torna-se um material duro. Seu odor varia de cada amostra de vômito.

Há alguns anos, um casal australiano estava andando em uma praia do país e encontrou um pedaço de vômito já solidificado com peso total de 32 quilos. O “presentinho” dos oceanos foi vendido para as indústrias de perfume e cosméticos por um valor inacreditável de R$ 708.000!  Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / Mirror / Castoreum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário