> TABOCAS NOTICIAS : Jovem com doença rara dorme 22 horas por dia

sábado, 10 de janeiro de 2015

Jovem com doença rara dorme 22 horas por dia

Agora você vai conhecer a Bela Adormecida da vida real. A mulher, chamada Beth Goodier, sofre com uma síndrome e dorme 22 horas por dia. 

Beth diz que a condição neurológica, de nome Kleine-Syndrome (KLS), não é um conto de fadas, e sim a perda de sua juventude. 

Apenas mil pessoas em todo o mundo correm o risco de ter a doença, e não há cura para ela. 

A estudante de 20 anos de idade diz não conseguir sair com os amigos e precisa da ajuda de sua mãe para cronometrar seu tempo acordada. 

Iniciando a faculdade ela notou os primeiros sintomas da doença. Em suas primeiras semanas ela costumava chegar em casa exausta e deitava no sofá a noite toda. Beth disse: "No começo minha mãe ria e dizia que eu estava sendo uma adolescente preguiçosa. Para nós estava tudo normal, fazia parte do adolescente, porém eu dormia a semana toda, aí começamos a nos preocupar.” 

Beth é incapaz de fazer atividades normais com seus amigos, como por exemplo um a viagem ao exterior, que eles estão fazendo agora.

Beth disse: “É tão chato acordar e ver no Facebook que todo mundo foi para fora enquanto eu estive dormindo.” 

Outros efeitos colaterais da doença de Beth são a ingestão rápida dos alimentos, e mesmo quando ela estiver acordada, pode sofrer de desrealização e seus sentidos podem diminuírem. Beth é sensível á luz. 

Por causa da imprevisibilidade de sua condição, Beth e seu namorado têm sido incapazes de compartilhar férias românticas juntas como quaisquer outros casais. 

Janine, mãe da menina, conta que a família deve fazer as atividades quando Beth está acordada. 

Atualmente, os estudos de Beth estão parados, mas ela está esperando para prossegui-los em tempo integral. Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário