> TABOCAS NOTICIAS : Professora de 100 anos dá aulas de matemática na mesma escola que estudou em 1928

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Professora de 100 anos dá aulas de matemática na mesma escola que estudou em 1928

Madeline Scotto, de Nova York, nos EUA, continua dedicada em suas aulas para crianças do St. Ephrem’s Elementary School.

Ela estudou por toda sua vida na mesma escola e hoje, aos 100 anos de idade, gosta de continuar contribuindo com seus ensinamentos.

Ela parou de dar aulas há mais de 10 anos, por sérios problemas em sua audição, mas mesmo assim trabalha três dias da semana como “treinadora de matemática” durante a pausa das crianças para almoçar.

Scotto considera a palavra “aposentar” algo ofensivo e nem pensa em parar: "Eu não quero nunca mais ouvir essa palavra. Algumas pessoas gostam do que estão fazendo, mas eu tenho uma paixão por aquilo que faço, e quando você tem uma paixão por algo, você nunca desiste".

Ela tem 5 filhos e quase todos já se aposentaram. Além disso, sua família é composta por mais 9 netos e 16 bisnetos. Seu marido, Francis, morreu em 1999.

"No ano passado eu pensei: “Isso não pode ser verdade, não posso estar perto de fazer 100 anos”. Pensei que não podia confiar em minha mente. Então, tive que colocar meus anos de vida na ponta do lápis. Eu não conseguia acreditar que realmente tinha 100 anos”, disse Scotto em entrevista à DNAInfo. “Simplesmente aconteceu. Eu acho que eu tenho muita sorte”.

A dedicada professora centenária mora do outro lado da rua da escola, no bairro de Dyker Heights, no Brooklyn. Um dos funcionários da escola sempre a ajuda caminhar até o trabalho.

Ela ainda ressalta que sua maior preocupação como professora é que a criança trabalhe duro, sempre pensando que é uma vencedora e nunca uma perdedora.

A professora começou a dar aulas em 1954. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário