> TABOCAS NOTICIAS : Primeiro paciente com ebola nos EUA piora e está em situação crítica

sábado, 4 de outubro de 2014

Primeiro paciente com ebola nos EUA piora e está em situação crítica

Do BOL, em São Paulo/LM Otero/AP
Viatura da polícia sai da emergência do Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas, onde o primeiro paciente infectado com o vírus ebola nos Estados Unidos está internado

A saúde de Thomas Eric Duncan, primeira pessoa diagnosticada com o vírus ebola nos Estados Unidos, piorou e agora está em "estado crítico", anunciou o Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, neste sábado (4).

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, as autoridades sanitárias dos EUA afirmam que ao menos nove pessoas que tiveram contato com o liberiano apresentam "alto risco" de desenvolver a doença, enquanto outras 46 se encontram apenas isoladas para observação.

"Neste momento identificamos, em conjunto com nossos companheiros no Texas, nove indivíduos que estiveram em contato com o paciente e isso inclui membros da família e pessoal médico", disse Thomas Frieden, diretor dos Centros de Controle de Doenças (CDC) dos EUA, em entrevista coletiva. 

De acordo com o hospital, nenhuma pessoa em observação desenvolveu os primeiros sintomas da doença (febre, dores musculares e vômitos). Eles devem permanecer em quarentena por um período de 21 dias.

Frieden ressaltou que se estima que pelo menos 114 pessoas tiveram contato com Duncan desde a chegada dele ao país. As autoridade pedem para que as pessoas não entrem em pânico e garantem que os EUA estão preparados para conter uma possível expansão do vírus no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário