> TABOCAS NOTICIAS : Paciente reclama de dor estranha no ouvido e médicos encontram um grilo vivo!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Paciente reclama de dor estranha no ouvido e médicos encontram um grilo vivo!

Este é o momento terrível que um homem tem um grilo vivo retirado do seu ouvido interno.

Um homem indiano, que não teve sua identidade revelada, chegou ao hospital queixando-se de coceiras “estranhas” no ouvido.

Após um breve exame, um otorrinolaringologista constatou que existia um inseto vivendo dentro da cavidade interna do órgão.

O médico, em seguida, teve que remover com cuidado para não despedaçar o inseto, usando uma pinça especial para fixá-lo. Devido a raridade do fato, um vídeo sobre o procedimento foi gravado e postado no Youtube.

Após a retirada, constatou-se que era um grilo que estava apenas buscando um abrigo durante o dia.

Michael Sweet, professor na Universidade de Derby, um especialista em biologia de invertebrados, afirmou que o inseto não ofereceria nenhum risco e, de fato, apenas queria se esconder.

Ele disse: "Estas criaturas são conhecidos por ser uma espécie invasora, que aparecem em todo o planeta. Eles gostam de países quentes e se escondem durante o dia. É provável que este grilo tenha entrada no ouvido do paciente enquanto ele estava dormindo”.

As imagens foram gravadas por médicos do hospital localizado em Tamil Nadu, Índia. O médico usa pinças estreitas para erguer e segurar o grilo. O médico tomou cuidado em todo o processo para que o grilo não se assustasse e tentasse entrar ainda mais profundamente, podendo causar danos ao ouvido.

Os biólogos afirmaram que, como estava em busca de um abrigo, talvez fosse possível que após algum tempo, ele procurasse sair do ouvido por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário