> TABOCAS NOTICIAS : IFBA Câmpus Ilhéus promove III Semana de Ciência e Tecnologia

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

IFBA Câmpus Ilhéus promove III Semana de Ciência e Tecnologia

Integrando evento de âmbito nacional, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, Câmpus Ilhéus, realiza, entre os dias 15 e 18 de outubro de 2014, a III Semana de Ciência e Tecnologia, objetivando a promoção de um espaço de discussão acerca da articulação entre o conhecimento científico e o desenvolvimento da sociedade. O evento ocorrerá nas dependências do IFBA – Câmpus Ilhéus, Rodovia Jorge Amado, Km 13.

Em sua terceira edição local, a Semana de Ciência e Tecnologia aborda centralmente o papel da “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”, buscando, nesse contexto, vincular a produção científica às demandas da sociedade brasileira, com especial atenção aos desafios sociais locais e regionais. Um dos aspectos mais importantes da abordagem temática é o estímulo para que as instituições pensem a ciência em sua dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

“A Semana de Ciência e Tecnologia é um importante espaço para que estudantes, professores e comunidade possam pensar a ciência em diferentes vieses; é um instrumento de produção e divulgação científica. O tema deste ano permite-nos pensar na relação entre o conhecimento produzido no instituto (IFBA) e nas necessidades das comunidades a que atendemos” afirma o coordenador local do evento, professor Danilo Souza.

Além de palestras e mesas redondas, minicursos e oficinas, stands, participação de ONG’s locais e exposições artísticas, o encontro integra a I Feira de Ciências e o Seminário de Iniciação Científica, distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interno e externo.

O evento integra a 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e conta com o apoio da FAPESB – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, e da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior, através do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Maiores informações, no site: www.ilheus.ifba.edu.br ou no e-mail sct.ifbailheus@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário