> TABOCAS NOTICIAS : Ibuprofeno: Homem desenvolveu terrível reação alérgica ao tomar o medicamento

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ibuprofeno: Homem desenvolveu terrível reação alérgica ao tomar o medicamento

Após tomar um medicamento com ibuprofeno, Paul Burkhardt, 36 anos, sofreu um grave efeito colateral.

Ele comprou uma cartela do fármaco após ter uma gripe. Dois dias após a ingestão do primeiro comprimido seu rosto começou a ficar muito inchado e diversas urticárias e erupções surgiram em seu corpo.

O engenheiro mecânico deu entrada no hospital onde foram administrados drogas antialérgicas para diminuir o efeito da reação adversa. De acordo com os médicos que o atenderam, se a dose que ele ingeriu tivesse sido maior, ele poderia ter morrido.

“É inacreditável pensar que um remédio tão comum pode fazer isso com você. Eu tive sorte de chegar ao médico a tempo. O meu esôfago poderia ter inchado ainda mais e eu poderia ter morrido”, disse Burkhardt.

Ele prossegue: “Dá próxima vez que eu tiver gripe, não vou me tratar com mais nada”.
A urticária é um efeito colateral bastante documentado em usuários de ibuprofeno e também pode ser provocado por inúmeros outros medicamentos, tais como a penicilina e a aspirina (ácido acetilsalicílico).

Ele estava tomando um comprimido a cada seis horas por dois dias. Ele garante que não excedeu a dose diária recomendada. Além disso, Burkhardt afirma que não gosta de tomar medicamentos e comprou ibuprofeno pensando que melhoraria sua gripe. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário