> TABOCAS NOTICIAS : Derrotada nas urnas, Marina não declara apoio no segundo turno

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Derrotada nas urnas, Marina não declara apoio no segundo turno

Guilherme Balza/Do UOL, em São Paulo/Reprodução/Globo News
Em pronunciamento após a derrota na disputa pela Presidência da República, Marina Silva (PSB), afirmou, em pronunciamento, que o "programa é a base de qualquer diálogo" para eventuais alianças no segundo turno. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno em 26 de outubro. 

"Nossos partidos haverão de se reunir individualmente, depois nos reuniremos coletivamente, e queremos que o nosso processo se mantenha unido", disse. "O programa é a base de qualquer diálogo."

Falando mais como líder da Rede Sustentabilidade, partido que não conseguiu criar a tempo de disputar o pleito, do que como candidata do PSB, Marina declarou que a decisão caberá aos partidos.

"Eu faço parte de um partido, ainda que seja um partido clandestino, mas é um partido. Temos uma aliança com vários partidos e o que decidimos é que queremos tomar uma posição conjunta, mantendo aquilo que nos uniu que é o nosso programa", declarou.

"De sorte que teremos agora um tempo, que deve levar em conta, o sentido de urgência de uma eleição em segundo turno. Faremos as nossas reuniões. Eu sou liderança de um partido, a Rede Sustentabilidade, o PSB fará suas reuniões (…) e todos os partidos farão. Estaremos dialogando entre nós", disse após ser questionada em que termos se dará o diálogo para apoiar Dilma ou Aécio no segundo turno. Leia mais em: http://zip.net/bgpL9x

Nenhum comentário:

Postar um comentário