> TABOCAS NOTICIAS : Companhia aérea pede que pilotos não levem pornô para cabine

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Companhia aérea pede que pilotos não levem pornô para cabine

A emissora canadense CBC exibiu um memorando vazado da Air Canada pedindo que os pilotos da companhia não levem material pornô para a cabine das suas aeronaves.

O primeiro alerta foi dado pela direção da empresa no ano passado. Entretanto, cinco meses depois, a Air Canada voltou a orientar os seus pilotos sobre a questão.

"Estou desapontado por ter que voltar a este assunto, mas infelizmente temos pessoas que ainda não entenderam a mensagem", escreveu Rod Graham, chefe de Operações e Treinamento da Air Canada.

A agência que regula o transporte aéreo no país da América do Norte afirmou que a presença de material pornográfico nas cabines não configura risco à segurança. Porém um relatório assinado por um inspetor disse que esse tipo de comportamento pode não ser uma "boa ideia".

"Pilotos estão guardando papel em compartimentos com fiação elétrica. Isto é perigoso, para não mencionar que é uma forma de violência no ambiente de trabalho".

A Air Canada decidiu fazer a orientação aos seus funcionários depois de uma piloto ter denunciado colegas de trabalho. O material recolhido por ela de uma cabine tinha imagens ao estilo sadomasô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário