> TABOCAS NOTICIAS : Briga entre torcidas de Ponte e Guarani acaba com feridos e depredações

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Briga entre torcidas de Ponte e Guarani acaba com feridos e depredações

Campinas, SP, 01 (AFI) – A rivalidade entre Ponte Preta e Guarani voltou a ser pano de fundo para mais uma noite de violência, em Campinas. Nesta terça-feira, após o empate entre a Macaca e o Paraná, por 1 a 1, uma briga entre torcedores dos dois clubes acabou com feridos e depredações de um ônibus e do Hospital Ouro Verde, na Zona Sul da cidade.
 
 Segundo as informações do Batalhão de Ações Especiais (Baep) cerca de 30 torcedores participaram do conflito. O Boletim de Ocorrência aponta que um grupo de bugrinos – ainda não se sabe se eram ligados a alguma organizada - fez uma emboscada a um ônibus que transportava pontepretanos do Estádio Moisés Lucarelli à Região do Ouro Verde.

Os torcedores do Guarani já estariam à espera do ônibus municiados de pedras, que foram arremessadas contra os vidros do veículo. A confusão continuou ainda no Hospital Ouro Verde, onde alguns pontepretanos feridos eram atendidos. No ônibus havia também famílias e torcedores comuns.

A Polícia Militar chegou a tempo no local,para separar os brigões. Apesar do BO registrado, ninguém foi preso.

Dentro do estádio a PM teve pouco trabalho com Ponte Preta x Paraná
 
REVANCHE?
A emboscada pode ter sido uma resposta a uma confusão envolvendo bugrinos e pontepretanos em maio deste ano. Na oportunidade, antes de um duelo contra o Paraná, pela Copa do Brasil, cerca de 200 torcedores alvinegros, alviverdes e paranistas se confrontaram nas proximidades da Avenida João Jorge, na região central de Campinas.

A confusão toda começou quando um grupo de pontepretanos que se encaminhava ao Majestoso passou no local, que fica próximo da sede da torcida organizada do Bugre Fúria Independente. Os alviverdes recepcionavam a torcida homônima Fúria Independente do Paraná, de quem são aliados.

O encontro, conforme indicou a Polícia Militar, não foi acidental. Isso porque os torcedores se atracaram com pedaços de pau, fogos de artifícios e até bombas caseiras. O que deu indícios de que a confusão foi premeditada.

A briga só foi contornada com a chegada da Tropa de Choque da PM. Dois torcedores do Paraná foram hospitalizados no Mário Gatti, também na região central. Além disso, carros e um bar acabaram sofrendo depredações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário