> TABOCAS NOTICIAS : Schumacher mostra sinais de consciência, diz assessora

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Schumacher mostra sinais de consciência, diz assessora

Homenagens a Michael Schumacher pelo mundo
Em frente ao hospital de Grenoble, fãs se aglomeram para lembrar os 45 anos de Schumacher completados nesta sexta-feira AFP PHOTO / JEAN-PIERRE CLATOT

O ex-piloto Michael Schumacher já mostra sinais de consciência, revelou a assessora do alemão, Sabine Kehm, nesta sexta-feira. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado no Hospital de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente de esqui.

"Michael está progredindo do seu jeito. Ele mostra momentos de consciência e despertar. Nós estamos ao seu lado durante essa longa e difícil luta, junto com a equipe do hospital em Grenoble, e continuamos nos mantendo confiantes", disse Sabine em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira.

"Nós gostaríamos e agradecer a todos vocês pela simpatia contínua. Ao mesmo tempo, vamos pedir novamente que entendam que não é nossa intenção divulgar mais detalhes. Isso é necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família, e para permitir a equipe médica um trabalho com absoluta calma", concluiu.

O procedimento para retirar Schumacher do coma havia sido revelado pela família do ex-piloto no fim de janeiro. Ao longo dos mais de três meses de recuperação de Schumacher, diversas notícias sobre seu suposto estado de saúde surgiram na imprensa mundial. A última delas dizia que a mulher do alemão, Corinna, estava preparando uma reforma na casa deles na Suíça para receber o heptacampeão em seu tratamento.

Na última quinta-feira, Sabine Kehm disse que essa informação era "absolutamente infundada" e mencionou "sinais encorajadores" dados pelo pilotos. O comunicado desta sexta foi o primeiro que menciona momentos de consciência de Schumacher. http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário