> TABOCAS NOTICIAS : Atlético de Madri vence Elche por 2x0 e se aproxima do título espanhol

sábado, 19 de abril de 2014

Atlético de Madri vence Elche por 2x0 e se aproxima do título espanhol

Por Iain Rogers - MADRI, 18 Abr (Reuters) 
O Atlético de Madri derrotou por 2 x 0 o Elche nesta sexta-feira e deu um novo passo em direção à conquista do seu primeiro título do Campeonato Espanhol em quase vinte anos, em uma partida em que teve duas cobranças de pênalti em seu favor, mas aproveitando apenas uma.

O goleiro Manu Herrera defendeu um pênalti do atacante David Villa aos 5 minutos do segundo tempo, o que gerou impaciência geral, inclusive nos reservas do time local, no estádio Vicente Calderón.

João Miranda abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo com uma cabeçada depois de um escanteio batido por José Sosa, deixando Herrera, que até então vinha sendo o homem do jogo, sem reação.

Diego Costa fez o 2 x 0 definitivo aos 45 do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti, depois de sofrer uma falta dentro da área, cometida pelo zagueiro Cristian Sapunaru, que foi expulso por ter recebido seu segundo cartão amarelo.

O atacante brasileiro marcou seu 27º gol no campeonato espanhol, ficando a um gol do artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo.

Com a vitória, o Atlético soma 85 pontos em 34 partidas, com uma vantagem de seis pontos sobre o Real Madrid e de sete sobre o Barcelona, que têm um jogo a menos.

O Madrid adiou a sua partida fora de casa contra o Real Valladolid para o dia 7 de maio. Enquanto isso, o atual campeão, Barcelona, jogará em casa, no domingo, contra o Atlético de Bilbao.

O Atlético é o primeiro time que, sob o comando do treinador argentino Diego Simeone, desafia o domínio do Barça e do Madrid na última década e que busca seu primeiro título desde a sua dobradinha no campeonato e na Copa do Rei em 1996.

Se os "colchoneros" (Atlético de Madrid) vencerem suas próximas três partidas, chegarão à última rodada jogando contra o Barcelona, fora de casa, com o título garantido.

Antes de visitar o Barcelona, o time de Simeone enfrentará partidas difíceis, fora de casa, contra o Valência e o Levante, e terá um jogo em casa, contra o Málaga.

"Foi uma vitória importante, o time estava bem e precisa continuar assim. Faltam quatro finais e o time sabe se esforçar quando é necessário," disse Miranda para a TV local, depois do jogo.

O Atlético também está fazendo história na Europa nesta temporada ao conseguir chegar às semifinais da Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Chelsea, depois de eliminar gigantes continentais como Milan e Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário