> TABOCAS NOTICIAS : Vivendo momentos distintos, Vasco e Fluminense fazem clássico 'decisivo'

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vivendo momentos distintos, Vasco e Fluminense fazem clássico 'decisivo'


Do Lancenet
Apresentação Fluminense x VascoVasco e Fluminense chegam para o clássico deste sábado vivendo fases bem diferentes, mas com algo em comum: o fato do jogo ser encarado como uma decisão. Afinal, um resultado ruim pode sacramentar a eliminação de um ou de outro da Taça Guanabara. A partida acontece às 17h, no Engenhão.

O primeiro ocupa a terceira colocação do Grupo A, com nove pontos, ou seja, dois a menos que o segundo colocado, o Madureira. Já o Tricolor está em segundo lugar do Grupo B, mas com os mesmos 11 pontos do Audax, que vem logo atrás. O Carioca terá só mais duas rodadas. 

VASCO COM CARLOS ALBERTO
O clássico deste sábado tem sabor de decisão para o elenco cruz-maltino. As derrotas sofridas para Flamengo e Bangu nas duas últimas rodadas deixaram o Vasco na terceira posição do Grupo A da Taça Guanabara, dois pontos atrás do Madureira, segundo colocado.
Como apenas duas equipes se classificam, o Vasco precisa vencer o clássico para se manter na briga. E, para não repetir os tropeços, o técnico Gaúcho promoveu mudanças no time. Renato Silva e Carlos Alberto entram nos lugares de André e Bernardo, respectivamente.
- Com as voltas de Renato Silva e Carlos Alberto o time acaba ficando mais experiente e mais tranquilo. Vai ser um jogo difícil e disputado, mas o Vasco ganha com esses dois jogadores que já disputaram esse clássico algumas vezes - disse o comandante.
Além disso, Dieyson ganhou vaga na lateral-esquerda, liberando Wendel para atuar como volante, ao lado de Abuda. Pedro Ken passa a ser o terceiro homem do meio campo cruz-maltino.

FRED CONFIRMADO NO FLU
Para o clássico deste sábado, o técnico Abel Braga não poderá com o meia Thiago Neves, que contraiu uma sinusite nos últimos dias. Por outro lado, o Flu terá em campo o volante Jean e o atacante Fred, que retornaram em boas condições após o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra. Outro que está confirmado é o meia-atacante Wellington Nem, que se recuperou das recentes dores no tornozelo esquerdo.
- É óbvio que eles vão jogar. Isso é certo. Mas em relação a arrumação do time no meio de campo, vocês (jornalistas) só vão saber neste sábado - afirmou Abel Braga.
O jogo contra o Vasco é o último do Fluminense antes da aguardada estreia pela Copa Libertadores deste ano. A primeira partida pela competição continental será contra o Caracas (VEN), na próxima quarta-feira, em pleno Carnaval, e fora de casa. Uma situação que poderia ser melhor.
- Você tem que ter tranquilidade. O planejamento para o jogo foi muito bom. O que não foi bom, foi esse jogo da Seleção. Se o jogo fosse em casa não treinaria na segunda-feira. Mas o jogo é fora. Mas não temos ansiedade. Vamos fazer de tudo para nos classificar. A primeira fase é diferente e você tem que saber administrar. A estreia será fora e toda estreia traz ansiedade. Mas nossa equipe é madura - afirmou o técnico do Flu.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE

Estádio: Engenhão (RJ)
Data/hora: 9/2/2013 - 17h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Marcos Sivolella do Nascimento

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório - Técnico: Gaúcho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Jean, Felipe (Edinho) e Wágner; Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário