> TABOCAS NOTICIAS : Pai de Santo fala o que acontece com quem chuta ou consome as oferendas da “macumba”

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pai de Santo fala o que acontece com quem chuta ou consome as oferendas da “macumba”


Pai de Santo fala o que acontece com quem chuta ou consome as oferendas da “macumba”
Este termo é muito usado nos dias atuais para conceituar algo, alguém, alguma situação sem valor, desprezível ou até mesmo algo negativo, todavia alguns fazem do termo um hábito corriqueiro. Alguns me questionam , se teria uma real consequência, se faria realmente mal ou se não passaria de uma superstição.
A Física nos mostra que nosso corpo é um grande emissor e receptor de energia.
Nestes anos de iniciação ao Culto ao Orixas (Candomblé, fui iniciado aos treze anos , no Estado do RJ, em São João de Meriti, presenciei inúmeras situações de “cunho” espiritual, como também material e psicológico sofridas por quem não respeitou oferendas.
Estamos sempre vendo em encruzilhadas, esquinas os famosos despachos, compostos de recipientes de barro (alguidares) com farofa de dendê, cigarros, o marafo (cachaça), champanhes, fitas, rosas e tantas outros presentes aos Orixás sendo alvo de vandalismo e desrespeito. Será que a mesma pessoa que destrói uma oferenda teria coragem de chutar uma imagem de santo da Igreja Católica? Será que teria coragem de rasgar uma bíblia? Será que destruiria um presente que a própria mãe ganhou de um outro filho?
O ato de chutar, ou mesmo fazer uso de coisas inclusas no despacho, em análise espiritual realmente é muito perigoso, pois além de gerar uma energia de afronta à Entidade agradada, não sabemos o objetivo da Energia que foi focada ali naquela situação. Quem chuta “macumba” pode trazer para si as intensões depositadas no despacho.
O grande Ofo (Feitiço) ou encantamento, começa desde o preparo das comidas, a mentalização, lembrando que toda energia é Dual, desde que é lançada uma palavra, uma mentalização, um desejo bom ou ruim no Universo, sempre haverá um Emissor e um Receptor.
Poderia apenas de postura empírica ou religiosa, responder: “Uma certa hora a Energia vai cobrar o seu pertence, todavia, sempre digo O MAL e o BEM está em quem pratica e também em quem recorre e para o que recorre, nunca sabemos a Energia que esta envolta daquele despacho, como rancor, mágoas, ódio, vingança. Na verdade o grande Feitiço não é a galinha preta e a farofa em si, é o tipo de energia focada.
A próxima vez que pensar em chutar uma “macumba” lembre-se que a ponta do seu pé pode ser a conexão com toda a carga de intensões resididas naquele despacho…
CONSULTA ESPIRITUAL GRATUITA – Toda sexta o Pai Marcello de Omulu irá responder aos leitores que escreverem suas questões para enfu.oblog@gmail.com

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nada sem Deus é permitido , pode tirar sua vida , mais a sua alma pertence a Deus

    ResponderExcluir
  3. Meu marido passou em um perto de um poste e pegou uma pequena sacola q continha alguns itens de maquiagem e trouse para casa quando vi achei estranho.entao eu lhe pergunto o que fazer com a sacola para que ele não seja punido por ter pego algo que foi oferecido a orixás.so pra deixar claro ele não conhece a religião.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. então parabéns pelo o seu desrespeito eu sou da religião e conheço mto bem ela! e o que acontecera e as intenções e ernegias vao ir para você! aprenda ter mais respeito!

      Excluir
    2. duas pralavras para vc parbens

      Excluir
  5. Eu acabei de sair do canavial e iracemapolis-SÓ onde destrii mais e 15 garrafas usadas nas macumbas e tbm destruí mais de 6 jarros de Barros e esmague mais de 30 belas em várias macumbas que ali estavam. Não tenho medo, pois somente Deus tem poder sobre minha vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só Deus tem poder sobre sua vida, e sobre a do próximo vc tem poder? pelo jeito quer ter neh? deveria respeitar as crenças dos outros, não e orgulho dizer que desrespeita a crença de alguém. Sou Cristão e sei que não é isso que Jesus prega. Se Jesus é o filho de Deus, pq vc ñ esculta mais a Jesus e menos o seu pastor?

      Excluir
    2. Parabéns,pela sua resposta é pela pessoa que vc é

      Excluir
  6. Minha irmã despejo no chão uma garrafa de champanhe pode a conter algo com ela ?? Ela pedde desculpas ela tava bebada ela nem lembrava qtinha feito isso

    ResponderExcluir
  7. Há alguns anos eu peguei um maço de cigarro que eatava em um encruzilhada, devo devolver em uma encruzilhada o cigarro q peguei mesmo passado tantos anos ?

    ResponderExcluir
  8. Quem tem Deus tem tudo.... Isso nao .Passa de um ato diabolico o sague de jesus tem poder!

    ResponderExcluir
  9. Nunca mexa em oferendas de despachos nunca saberemos o que tem ali se é para o bem ou para o mal quando fizer isso a entidade que recebeu estará contra ti e tudo na sua vida comecara dar errado ,,, ex amor dinheiro trabalho saude

    ResponderExcluir
  10. Eu peguei um doce de uma oferenda a algumas semanas atrás... e ta dando tudo errado na minha vida... devo devolver o que peguei no msm lugar???

    ResponderExcluir
  11. KKK eu peguei umas moedas enfiada no pescoço da galinha e tomei um wisk mais acho que já fui punida

    ResponderExcluir
  12. Chutei uma macumba e peguei a taça e o wisk ia tomar mais Não deixaram e agora ,, oque faço,,, gostaria de saber os dias que normalmente eles fazem pra eu passar lah é tomar o wisk .. tinha um vinho tbm mais Não estava gelado não ia toma !!

    ResponderExcluir
  13. Olá bom dia...estive numa mata perto do rio e lá estavam duas oferendas com rosas brancas e amarela uma vasilha branca com pétalas de rosas brancas e canjica na outra feijão fradinho e ovos cozidos...eu e minha amiga nos interessamos muito pelas travessas pedimos licença e levamos pra casa assim como dois botões de rosa...só que fiquei com isso na cabeça com medo de ter feito alguma afronta apesar de que não quebramos levamos para cuidar e usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vasilhas, pratos e coisas que poluem o ambiente pode sim pegar e levar pra casa e até mesmo jogar fora corretamente, sempre com respeito e pedindo licença, a natureza e os orixás agradecem.

      Excluir
  14. Eu e minha amiga vimos uma garrafa com algo dentro fomos e quebramos e veio um cheiro de podre depois disso associamos isso a uma macumba e agora estamos nos sentindo culpada por ter além de desrespeitado uma religião atraímos uma energia ruim para nós

    ResponderExcluir
  15. Uma pessoa que pega moedas na estrada onde tinha um despacho. Pode acontecer algo com essa pessoa?

    ResponderExcluir
  16. é muito gostoso chutar, tô ótimo, nunca me aconteceu nada.

    ResponderExcluir
  17. E se eu comer uma oferenda? Estou afrontando? Porque as entidades não vão comer, acho que elas iam ficar feliz de matar a fome de alguém

    ResponderExcluir
  18. Quanto desrespeito em poucos comentários 😔

    ResponderExcluir
  19. So acho um desrespeito colocarem um prato cheio de farofa charuto moedas na esquina do meu hotel não importa se pro bem ou pro mal só vejo,sujeira é lixo,pra eu limpar e ponto.😎

    ResponderExcluir
  20. Chutei uma garrafa de champanhe com uma rosa! E a garrafa não quebrou, isso quer dizer que vou ficar solteiro ou nunca mais vou me separar ?

    ResponderExcluir
  21. Esses dias estava caminhando distraída no celular, e quase pisei em uma oferenda pra seu zé, não sou da religião mas baixinho falei "desculpe seu zé" não fiz por mal.

    ResponderExcluir
  22. Quando criança, pisei em sima de uma macumba não sei muito bem como era, parecia ser doces colocado em uma abóbora e tava tudo esmigalhado, pisei e gente, meu pé ficou todo lascado :( , ficou cheio de rachadura e doía muito, fui no médico mas ele falou que era por causa da sandalia, meu pé hoje em dia ele já tá bem mais melhor kk, mas as vezes volta uma ou duas rachaduras, lembro de quando agonizava por causa daqueles correr secos no meu pé, o ruim era quando sagrava pq era aí que dia mesmo :(
    Enfim e isso

    ResponderExcluir
  23. Chutar uma oferenda é primeiro crime de intolerância religiosa. Pegar um elemento (vela, marafo, cigarro, charuto) é roubar o que não te pertence. Pegar comida por fome até pode, mas melhor não fazer

    ResponderExcluir