> TABOCAS NOTICIAS : "Podemos encontrar um planeta como a Terra antes de 2022", dizem astrofísicos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Podemos encontrar um planeta como a Terra antes de 2022", dizem astrofísicos

Em Barcelona
Os astrofísicos não descartam a possibilidade de encontrar um pequeno planeta similar à Terra em menos de 10 anos, declarou nesta segunda-feira (25) Ignaci Ribas, um dos organizadores do "Cool Stars 17", a reunião internacional sobre estrelas frias que ocorre em Barcelona.

Em entrevista à Agência Efe, Ribas explicou que os especialistas já identificaram mais de 800 planetas ao redor das estrelas frias e que falta muito pouco para encontrarem um que seja muito parecido ao nosso.

Segundo o especialista, apesar de saberem onde esse planeta se encontra, a atual tecnologia ainda não é eficaz para este tipo de experiência. No entanto, se este planeta fosse habitado por seres inteligentes, Ribas destacou que seria possível conversar com eles através de sinais de rádio, embora essa troca de mensagens poderia demorar mais de 100 anos.

Ribas destacou que os planetas se concentram ao redor das estrelas frias, que representam 80% das que se vêem e há no universo, entre elas o Sol. Esses astros são chamados de "frios" porque sua temperatura está abaixo dos 6 mil graus. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/06/25/podemos-encontrar-um-planeta-como-a-terra-antes-de-2022-dizem-astrofisicos.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário