> TABOCAS NOTICIAS : PÃO NOSSO DE CADA DIA deve ficar 5% mais caro, diz associação

sábado, 2 de junho de 2012

PÃO NOSSO DE CADA DIA deve ficar 5% mais caro, diz associação

Pão (Foto: Shutterstock)Os preços dos pães devem registrar aumento médio de 5% a partir desta sexta-feira devido ao impacto da valorização do dólar, informou em nota a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip).
Segundo a associação, as panificadoras estão pagando mais caro pela farinha de trigo. "As padarias serão forçadas a repassar pelo menos parte da alta dos preços da farinha, que já estão sendo praticados. Na semana passada, moinhos da região Nordeste, por exemplo, já anunciaram reajustes de 10% a 12% sobre os preços da farinha de trigo", disse o presidente da Abip, Alexandre Pereira.
Conforme cálculos da indústria moageira, com a alta do dólar, o preço da tonelada do trigo importado sofreu uma elevação de quase US$ 40,00. Pereira disse que o impacto da alta não será maior graças à prorrogação da isenção do PIS-Cofins, que incidia sobre produtos derivados de trigo, determinada pelo governo federal. O Brasil importa cerca de 50% do trigo em grão necessário para moagem. Por Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário