> TABOCAS NOTICIAS : Lula usa Ratinho para levantar Haddad

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lula usa Ratinho para levantar Haddad

Edição/247
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu na noite desta quinta-feira 31 ao Programa do Ratinho para, segundo ele e o apresentador Carlos Massa, cumprir uma promessa feita quando ainda se recuperava do câncer na laringe no hospital. A conversa tratava de amenidades, como a amizade entre os dois, futebol e a recuperação do ex-presidente, até que Ratinho tocou na opção de Lula para a candidatura do PT em São Paulo.
"Convivi com (o ex-ministro da Educação Fernando) Haddad durante o tempo que fui presidente da República. Convivi com a Marta (Suplicy, senador e ex-prefeita da capital paulista) durante 30 anos, e ela foi uma ótima prefeita. Mas eu acha que era o momento de a gente apresentar uma coisa nova", disse Lula, e essa foi a deixa para Haddad deixar a plateia e ocupar uma cadeira ao lado da bancada onde já estavam Ratinho e Lula.
Ao lado do ex-ministro, Lula disse que Haddad é responsável pela "maior revolução que foi feita neste País" na área da educação e disse que "São Paulo precisa ter alguém cuidando dela com o entusiasmo que ele (Haddad) cuidou da educação". "O prefeito de São Paulo nasce e já começa velho. No primeiro dia de governo dá um temporal e ele já está com o água até o pescoço", disse o ex-presidente.
Na sequência, o Programa do Ratinho mostrou um VT com detalhes sobre o Prouni (Programa Universidade para Todos). A produção ainda contou com depoimentos elogioso de Ronaldo Fenômeno e Zeca Pagodinho, "uma das figuras mais extraordinárias que eu já conheci", descreveu Lula.
Quando falou, Haddad defendeu o mote de sua campanha. "A população votará no novo, porque a população quer mudança em São Paulo. Saí do Ministério da Educação no dia em que saiu um Datafolha que indicava: se quer mudança em São Paulo. A vida melhorou da porta de casa para dentro. Comprou computador, tevê. Da porta de casa para fora, é falta de atendimento, de professor. Coisas que dependem do prefeito", disse.
Sobre Gilmar Mendes
A última pergunta Ratinho fez demonstrando algum constrangimento: "e sobre a polêmica com o ministro Gilmar Mendes, do STF?" Lula preferiu desconversar. "Não tenho interesse de falar nesse assunto. Quem acreditou nela que vá provando a história", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário