> TABOCAS NOTICIAS : Lula é internado para reavaliação da laringe

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lula é internado para reavaliação da laringe

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no começo da noite desta quarta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para reavaliação da laringe. Segundo informações do boletim médico, o procedimento já estava pré-agendado, mas Lula deverá passar a noite no hospital. Amanhã, será submetido à retirada do cateter implantado para o tratamento ao qual foi submetido.

Ainda de acordo com o boletim, ele está sendo assistido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva.
O câncer na laringe foi detectado em outubro do ano passado e o tratamento acabou recentemente. O ex-presidente abre na manhã do próximo sábado a programação oficial da Arena Socioambiental, evento que faz parte da Rio+20.

Lula é um dos 56 debatedores da conferência e estará presente no painel sobre "Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável". Também participarão do evento as ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do presidente do Conselho Nacional das Comunidades Extrativistas, Manoel Cunha.

Tábita Martins - Estado de Minas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário