> TABOCAS NOTICIAS : Justiça da Paraíba decide uma das vagas na Série C do Campeonato Brasileiro

terça-feira, 12 de junho de 2012

Justiça da Paraíba decide uma das vagas na Série C do Campeonato Brasileiro

Daniel Leal - Diario de Pernambuco
Mais um capítulo da novela que está se tornando o imbróglio jurídico da Série C foi escrito ontem. Em Brasília, o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu em caráter liminar o Conflito de Competência impetrado pelo Treze-PB, em que eram questionadas as decisões da Justiça estadual do Acre e do Tocantins a respeito da briga do clube paraibano com Rio Branco-AC e Araguaína-TO por uma vaga na Terceira Divisão. Com a definição nas mãos da Paraíba, apesar de não se falar oficialmente, é praticamente certo que o Treze-PB será incluído na Série C, já que todas as decisões anteriores da Justiça estadual foram favoráveis ao time local.

Para serem integrados à Série C, Treze-PB, Rio Branco-AC e o Araguaína-TO entraram com ações na Justiça Comum e, desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi obrigada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a paralisar a competição, antes do seu início, que aconteceria no dia 27 de maio. Os três times disputam a mesma vaga.

Caso seja resolvida essa situação na Paraíba, ainda assim, os problemas das Séries C e D não terão chegado ao fim. O Brasil de Pelotas e o Santo André disputam ainda outra vaga na competição (em mais uma briga jurídica). O clube gaúcho tem hoje uma liminar favorável na Justiça gaúcha, que lhe dá a vaga na Série C. O Santo André, em seguida, pediu ao STJD que suspendesse o início das duas competições até que se resolvesse todo o problema jurídico.

A pressa para que a situação seja resolvida foi evidenciada pelo próprio STJ, que tinha programada para hoje o julgamento do conflito de competência. “Pela pressão política que está se fazendo, tudo deve ser resolvido ainda esta semana”, disse o diretor de futebol do Santa Cruz Albertino dos Anjos, que está acompanhando o caso de perto. “A Série C está muito perto de acontecer”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário