> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Revitalização da Rui Barbosa tem elogio dos comerciantes

terça-feira, 19 de junho de 2012

ITABUNA-BA: Revitalização da Rui Barbosa tem elogio dos comerciantes

Fruto de solicitações de comerciantes, a reforma do Calçadão da Rui Barbosa, no centro de Itabuna, incluirá uma intervenção na rede de esgoto e de águas pluviais, além dos serviços de urbanização e iluminação. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itabuna, em parceria com a CDL, Caixa Econômica Federal, Associação dos Lojistas do Calçadão, Sindicom e empresários.
Os comerciantes locais aprovam o projeto e parabenizam a iniciativa do governo de realizar uma obra que vinha sendo solicitada muito tempo. Para o comerciante André Luiz Rodrigues Silva, a revitalização do calçadão trará muitos benefícios, entre eles o aumento das vendas e a valorização do ponto comercial.
A obra está na fase de reestruturação de toda a rede de esgoto e de águas pluviais. De acordo com o engenheiro responsável, Rafael Vello, a próxima etapa será o nivelamento de toda a extensão (304 metros) da Rui Barbosa para o assentamento do ladrilho hidráulico, com duas faixas de piso tátil para proporcionar acessibilidade aos deficientes visuais. Para o acabamento, serão colocados bancos fixos de cimento, cestos de lixo e luminárias.
A obra está sendo realizada durante todos os dias da semana e finais de semana, nos períodos, diurno e noturno. A previsão é de que seja entregue no dia 28 de julho, quando se comemora o 102º aniversário de ItabunaTexto: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário