> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PSDB realizou convenção

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ITABUNA-BA: PSDB realizou convenção

O presidente de honra do PSDB de Itabuna, João Otávio Macedo, disse que escolheu o partido por ser parlamentarista e citou líderes que o fundaram com o ex-governador de São Paulo, Mário Covas, já falecido. No seu discurso durante a convenção do PSDB itabunense, citou o pensador francês Raymond Aron ao falar que a política e a arte que não se misturariam, embora sejam necessárias. Fez a citação para justificar que pensou em se afastar da política pelo desencanto.
A audiência também atraiu lideranças do PSDB e do arco de alianças do candidato democrata, o prefeito Capitão Azevedo. O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) falou de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para reverter a decisão que suspendeu há dois anos a média e alta complexidade no município.
Foi, na verdade, a deixa para bater no adversário preferencial: “O PT e o governo da Bahia fazem política e não ajudam o governo municipal a cuidar das pessoas. O PT de Itabuna vai tomar uma surra porque a população não aprova o comportamento do Estado”.
O médico Renato Costa, candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Capitão Azevedo, candidato à reeleição, declarou que pensava em se afastar da política e se dedicar a seus pacientes. “Mas tenho conversado muito com o prefeito. Há muitas cobranças de problemas que se acumulam ao longo dos anos. Os problemas de Itabuna são de maior idade”.
O deputado federal tucano Antônio Imbassahy também participou da evento que selou a adesão do seu partido à coligação de Azevedo. “Esta convenção agrada aos meus olhos e ao meu coração”, afirmou o deputado e presidente de honra do PSDB na Bahia.
O parlamentar afirmou que passou por problemas cardíacos no semestre, fez cateterismo em São Paulo, se distanciou da política. “Esta é a primeira convenção da qual participo e estou feliz, com tanto entusiasmo”, disse.
Imbassahy também fez críticas a Jaques Wagner. “Tempo para viajar o governador tem, mas não tem para receber e negociar com as professores em greve”.  Por pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário