> TABOCAS NOTICIAS : Governo deve concluir este mês testes com modelos de rádio digital

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Governo deve concluir este mês testes com modelos de rádio digital

Os testes com os sistemas de rádio digital serão concluídos até o fim de junho e o modelo que será implantado no Brasil deve ser definido até o fim do ano. O anúncio foi feito na última quinta-feira,21, pelo secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
O ministério está estudando os modelos europeu (Digital Radio Mondiale) e americano (In Band on Chanel) e deve entregar em setembro o relatório final dos testes ao conselho consultivo do rádio, que terá representantes do governo, dos radiodifusores e da indústria. Segundo o secretário, uma das alternativas estudadas é a digitalização das rádios AM e FM, para que seja possível permitir a migração entre os dois sistemas. Para isso, será preciso uma atualização legal, pois as autorizações são dadas atualmente de acordo com o tipo de serviço.
Na última terça-feira ,19, durante a abertura do evento da Abert, o presidente da entidade, Emanuel Carneiro, cobrou do governo uma definição rápida sobre o modelo de rádio digital. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu que o governo pretende ter uma posição ainda este ano. Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário