> TABOCAS NOTICIAS : Ex-diretor da construtora Delta deixa a prisão em Brasília

sábado, 9 de junho de 2012

Ex-diretor da construtora Delta deixa a prisão em Brasília

O ex-diretor da construtora Delta na Região Centro-Oeste, Cláudio Abreu, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por volta das 2h deste sábado, segundo informações da Globo News. Na tarde de ontem (8), a juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do DF, havia determinado a soltura do executivo, que estava preso desde o último dia 25 de abril.

Apesar de solto, Abreu terá que cumprir algumas medidas cautelares. Entre elas, ele deve comparecer mensalmente perante o juízo, entre os dias 10 a 15, independentemente de intimação.

O ex-diretor da Delta também fica proibido de manter contato com os demais réus e outras pessoas citadas na denúncia. Além disso, também terá de entregar o passaporte e manter endereço atualizado nos autos.

Para a juíza, a permanência de Abreu preso não tinha mais fundamento "visto que não é mais diretor da empresa Delta e, ainda que fosse, os crimes que lhe foram imputados são de conhecimento nacional, de maneira que dificilmente conseguiria praticar novas condutas semelhantes".

O ex-dirigente da Delta foi detido em Goiânia, onde reside, na operação Saint Michel, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal e realizada como um desmembramento da Operação Monte Carlo, comandada pela Polícia Federal.

Abreu aparecem nas escutas feitas pela PF, com autorização da Justiça, em conversas com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, supostamente discutindo o pagamento de propinas e fraudes em licitações.
Cachoeira permanece preso no complexo penitenciário da Papuda. Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário