> TABOCAS NOTICIAS : Deputados discutem violência contra idoso em Brasília

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deputados discutem violência contra idoso em Brasília

Para conscientizar a população sobre os direitos da pessoa idosa, a Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso promoveu hoje (12) o debate Quem Maltrata o Idoso Não Fere Apenas o Corpo, mas Apaga Toda Sua História. O evento, que foi realizado na Câmara dos Deputados, faz parte de uma programação voltada para o Dia Mundial de Combate à Violência Contra Idosos, comemorado em 15 de junho.
Abrindo o encontro, o deputado federal Vitor Paulo, da Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, defendeu que a violência deve ser combatida com a mudança de comportamento em relação a quem cuida dessas pessoas. “Fui criado pela minha avó e, na minha época, era natural o respeito pelo idoso. O valor do idoso precisa ser reconhecido. As ações atuais serão refletidas em um futuro próximo”.
A deputada federal Flávia Morais, presidente da Frente Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, destacou a importância da aprovação do Estatuto do Idoso. Segundo ela, em 2020, haverá cerca de 40 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário