> TABOCAS NOTICIAS : "Cura gay" gera polêmica na Câmara dos Deputados

sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Cura gay" gera polêmica na Câmara dos Deputados

Jean Wyllys e João Campos: Gay tem cura?
Os deputados Jean Wyllys e João Campos, durante audiência sobre o projeto que permite "cura gay". O projeto causou uma discussão acalorada que opôs deputados e militantes em audiência realizada na Câmara dos Deputados para debater um projeto que permite a psicólogos realizar tratamento para pessoas que querem deixar a homossexualidade. A sessão reuniu psicólogos, parlamentares e manifestantes a favor e contra a proposta.
Apelidado de "cura gay", o projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, quer vetar a validade de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia que impedem psicólogos de usar a mídia para reforçar preconceitos ou propor tratamento para homossexuais.
A escritora e psicóloga com especialização em sexualidade Marisa Lobo, a favor da proposta, afirmou que é um argumento questionável não definir o homossexualidade como sendo uma doença. Ela argumenta que a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) em 1990 foi feita por votação. Para ela, a ciência ainda "não tem entendimento do que é a homossexualidade". Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário