> TABOCAS NOTICIAS : BA: ITABUNA ocupa 6ª posição na geração emprego com carteira assinada

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BA: ITABUNA ocupa 6ª posição na geração emprego com carteira assinada

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre os meses de janeiro a maio deste ano, houve expansão de 2,32% no nível de emprego, equivalente ao acréscimo de 877.909 postos de trabalho no Brasil. Já Itabuna ocupa a sexta colocação entre as cidades baianas que mais geraram empregos com carteira assinada. O desempenho tem como um de seus fatores os investimentos no setor da construção civil e a atração de novos empreendimentos comerciais.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, a Prefeitura tem investido na atração de novos empreendimentos, como o grupo Walmart, que iniciou no município a instalação de uma unidade do Maxxi Atacado, ao lado da sede regional da Coelba. Outros empreendimentos estão por vir, como o Grupo Dadalto, nos setores de materiais para construção e eletrodomésticos, além do G Barbosa.
Visando intensificar o crescimento da construção civil, o prefeito Capitão Azevedo tem se empenhado na busca de verbas por meio de convênios com o governo federal, contando com apoio de parlamentares, para a realização de obras de infraestrutura em vários bairros da cidade. “A partir desses investimentos, temos a criação de novos postos de trabalho, e consequentemente a circulação maior de dinheiro em outros setores da economia local”, destacou o secretário.

Capacitação

        Em paralelo aos investimentos estruturantes na geração de emprego, a Prefeitura, em parceria com a unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece  uma série de cursos profissionalizantes, com foco nas áreas de Turismo e Hospitalidade. O objetivo é promover a formação de jovens e adultos, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, e até mesmo a reciclagem para aqueles que atuam em diversas áreas profissionais.
Para o mês de julho, está previsto o curso de Aperfeiçoamento para Garçom, no período de 3 a 8 de agosto, com 100 horas de duração. Para esses treinamentos, os interessados devem possuir ensino fundamental completo e experiência na área. Os demais cursos ocorrerão entre os dias 10 e 16, ensinando a preparar Doces Finos; de 18 a 24, Sobremesas; de 16 a 20, Drinques e Coquetéis; de 23 a 27, Planejamento de Elaboração de Cardápios; e Preparo de Tortas, no período de 30 à 03 de agosto.
        A unidade móvel do Senac fica localizada na praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro de Itabuna. Para mais informações e efetivação das inscrições, basta procurar a sede da secretaria, no Centro Administrativo Firmino Alves, ou fazer contato pelo telefone (73) 3214-6115. Texto: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário