> TABOCAS NOTICIAS : Ex-deputado do PT morre esfaqueado pelo filho

.

.

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Ex-deputado do PT morre esfaqueado pelo filho

Presidente da República usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte do amigo, que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores
Paulo Frateschi e LulaFoto: Reprodução | Facebook
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (6/11) para se manifestar sobre a morte do amigo e aliado político, Paulo Frateschi. Ex-deputado estadual por São Paulo e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, Frateschi morreu aos 75 anos, após ser esfaqueado pelo filho. 

Em nota, o presidente de República afirmou que perde "um grande e leal companheiro" com quem compartilhou "décadas de lutas por um Brasil mais justo" e disse estar de "coração partido" pela morte do ex-deputado. Lula relembrou a luta de Frateschi contra o regime ditatorial no país e destacou que o político "ajudou o Brasil a reconquistar a sua democracia", enfatizando também a atuação dele na "fundação e consolidação do Partido dos Trabalhadores".

"Paulo fará muita falta a todos nós que tivemos o privilégio de andar lado a lado com ele. Mas sua lembrança e seus exemplos de dedicação e compromisso com a construção de um país melhor para todos sempre iluminarão nossas mentes e corações", escreveu Lula. "À querida Yolanda, sua esposa, e a todos seus amigos e familiares, eu e Janja deixamos um abraço carinhoso e solidário nesse momento tão doloroso", completou.

A morte de meu querido amigo Paulo Frateschi, nesta quinta-feira, me deixa com o coração partido. Perco um grande e leal companheiro, com quem compartilhei décadas de lutas por um Brasil mais justo.

Paulo Frateschi sempre uniu sua simpatia e sua capacidade agregadora a uma grande coragem. Desafiou com bravura o autoritarismo. Foi perseguido pela ditadura militar. Mas venceu. Ajudou o Brasil a reconquistar a sua democracia. E atuou na fundação e consolidação do Partido dos Trabalhadores, do qual foi um grande dirigente.

Paulo fará muita falta a todos nós que tivemos o privilégio de andar lado a lado com ele. Mas sua lembrança e seus exemplos de dedicação e compromisso com a construção de um país melhor para todos sempre iluminarão nossas mentes e corações.

À querida Yolanda, sua esposa, e a todos seus amigos e familiares, eu e Janja deixamos um abraço carinhoso e solidário nesse momento tão doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário