> TABOCAS NOTICIAS : IPIAÚ-BA: Funcionários de terceirizada do HGI denunciam irregularidades em pagamentos e indenizações trabalhistas

.

.

terça-feira, 28 de outubro de 2025

IPIAÚ-BA: Funcionários de terceirizada do HGI denunciam irregularidades em pagamentos e indenizações trabalhistas

Imagem: Marcello Casal Jr. – Agência Brasil
Cerca de vinte funcionários vinculados à empresa Positiva Empreendimentos, terceirizada que presta serviço ao Hospital Geral de Ipiaú, estão denunciando supostas irregularidades no recolhimento de FGTS, pagamentos de salários, indenizações e benefícios trabalhistas em uma situação que, segundo afirmam, já estaria se arrastando há pelo menos três anos.

Um funcionário, que preferiu manter o nome em sigilo, disse à reportagem do IPIAÚ ONLINE que desde 2022 a empresa estaria descontando no contracheque o valor do FGTS mas o recurso não aparece em conta. “Eles depositam valores pequenos só para não constar inadimplência”, apontou.

Ele ainda citou a ausência no pagamento de férias, além de indenizações trabalhistas a funcionários demitidos, como irregularidades que estariam agravando ainda mais a situação

A reportagem tentou o contato com dois membros da direção da empresa (que foi contratada para gerir o setor de recepção do HGI) mas não obteve resposta às mensagens. “Eles não respondem”, disse o funcionário que fez a denúncia. “Tem representante da empresa em Ipiaú que também não nos dá resposta desses problemas”, acrescentou.

O espaço está franqueado para que a empresa possa trazer a sua versão dos fatos.

O IPIAÚ ONLINE também entrou em contato com a diretora do HGI, Thais Cardoso, que manifestou solidariedade com a causa dos funcionários. ” Nós do HGI temos realizado todas as notificações formais à empresa, cumprindo nosso papel como fiscais do contrato. Além disso, buscamos manter contato direto com a empresa, que tem informado que as pendências estão sendo tratadas pelo setor financeiro. Ressaltamos ainda que temos prestado toda a assistência e orientação necessárias aos colaboradores envolvidos. Nós também ficamos indignados com a situação”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário