
Redes sociais
A cidade de Gandu foi abalada por um crime brutal na tarde desta terça-feira (30). Uma jovem identificada como Jaqueline Lima foi atacada a facadas pelo próprio companheiro. Via Ipiaú Online
De acordo com informações preliminares, a vítima chegou a receber socorro e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Jaqueline deixa dois filhos pequenos.
O crime gerou forte comoção entre familiares, vizinhos e moradores da região, que protestam contra mais um caso de violência doméstica no município.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e trabalha para localizar o suspeito, que fugiu após o ataque.
O caso deve ser enquadrado como feminicídio, conforme a legislação vigente, que caracteriza o assassinato de mulheres em contexto de violência de gênero.
Nos últimos anos, a Bahia tem registrado aumento nos índices de feminicídio. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apontam que, somente em 2024, mais de 100 casos foram notificados no estado.
Especialistas ressaltam a importância de que vítimas de ameaças ou agressões denunciem previamente seus agressores por meio do Disque 180 ou nas delegacias especializadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário