> TABOCAS NOTICIAS : Eduardo minimiza reunião entre Lula e Trump: ‘Ele aperta a mão de todo mundo’

.

.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Eduardo minimiza reunião entre Lula e Trump: ‘Ele aperta a mão de todo mundo’

Parlamentar afirmou que o gesto de aproximação faz parte do “estilo diplomático” de Trump
André Souza - bahia.ba/politica
Fotos: Ricardo Stuckert/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) minimizou, nesta segunda-feira (27), a importância do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido na Malásia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o gesto de aproximação faz parte do “estilo diplomático” de Trump e não representa mudança na postura americana em relação ao Brasil.

“Pessoal, falar pra vocês aqui. As pessoas têm que ser menos emocionadas. Eu tô vendo político acreditando em narrativa da Globo News. Meus amigos, vamos aprender a analisar os fatos. Olhem pra tudo que tá acontecendo. O Trump, ele aperta a mão de todo mundo, ele abre diálogo com todo mundo”, disse o deputado.

“Trump fala com todos, mas mantém sanções”, diz deputado
Eduardo Bolsonaro citou exemplos de líderes estrangeiros que mantiveram contato direto com Trump, mesmo em contextos de tensão diplomática. “Ele falou com Kim Jong-un na Coreia do Norte. Ele fala com o Xi Jinping e depois bota mais de 100% de tarifas, se for preciso, em cima dos produtos chineses. O principal parceiro comercial dele”, afirmou.

O parlamentar afirmou que, apesar da reunião com Lula, as sanções impostas pelos Estados Unidos continuam em vigor. “As sanções, todas elas seguem. Nenhum visto foi devolvido. A Magnitsky continua aplicada. E a gente tá vendo muita incompetência, e sempre a mesma narrativa. Toda reunião é a preparação para a próxima reunião”, disse.

Veja o vídeo
Postei no stories apenas, mas faz-se necessário postar este meu vídeo aqui também. https://t.co/wqPjpEBanm pic.twitter.com/zBiz1e8nnt
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) October 27, 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário