Entidade determinou que equipes de arbitragem passem por avaliação e treinamento interno
Foto: César Greco / Palmeiras

O clássico paulista, disputado no Morumbis, foi marcado por fortes reclamações do São Paulo. O clube se sentiu prejudicado por um pênalti não marcado e pela não expulsão de Andreas Pereira, do Palmeiras, quando o placar ainda estava 2 a 0.
O Tricolor paulista afirmou que poderia ter ampliado a vantagem e jogado com um a mais, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2, o que gerou revolta entre dirigentes e torcedores.
No confronto em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino e Grêmio também foram protagonistas de polêmica. Nos acréscimos da partida, o árbitro marcou um pênalti para o time da casa e expulsou um jogador gremista, decisão que motivou o clube gaúcho a acionar oficialmente a CBF pedindo explicações.
Foram afastados os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, responsáveis pelo comando e VAR de São Paulo x Palmeiras, e a dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que atuou em Bragantino x Grêmio.
Comunicado da CBF:
A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário