Divulgação / Fluminense

A apresentação contou com a presença de Alessandro Farkuh, responsável pela área de Fusões e Aquisições do BTG Pactual, que apoia a iniciativa. A proposta está sendo detalhada em uma reunião do Conselho Deliberativo, com transmissão ao vivo pela FluTV.
O encontro, que não prevê votação, visa esclarecer os sócios e torcedores sobre os termos do acordo. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, destacou a relevância do momento, afirmando: “Vivemos um momento decisivo na história do clube, e nosso único objetivo é garantir o direito dos tricolores de decidirem o que for melhor para o presente e o futuro da instituição.”
O modelo da SAF do Fluminense já está estruturado e prevê a participação de torcedores ilustres e investidores de peso, como André Esteves (controlador do BTG Pactual), Thiago De Luca (diretor da Frescatto), José Zitelmann (co-fundador da Absoluto Partners) e membros da família Almeida Braga (ligada à Icatu Seguros).
Esses investidores adquirirão cotas de um fundo gerido pela LZ Sports, com a promessa de priorizar resultados esportivos em vez de retornos financeiros imediatos. Caso aprovada, a venda da SAF incluirá um aporte financeiro inicial significativo e compromissos de novos investimentos nos primeiros anos de operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário