> TABOCAS NOTICIAS : Em pronunciamento, Lula diz que governo tomou a decisão de cuidar do povo brasileiro

.

.

domingo, 7 de setembro de 2025

Em pronunciamento, Lula diz que governo tomou a decisão de cuidar do povo brasileiro

O presidente fez um pronunciamento em alusão ao Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro. 
Em rede nacional de rádio e televisão, Lula citou conquistas sociais e defendeu a soberania brasileira
Yara Aquino/Agência Gov
Em pronunciamento, neste sábado (6/9), em alusão ao Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil acumula conquistas porque é um país soberano que tomou a decisão de cuidar do povo brasileiro. Em rede nacional de rádio e televisão, o presidente citou avanços sociais, defendeu a soberania brasileira e o pix.

Lula afirmou que vivemos um momento de desafio em que a história nos pergunta se somos capazes de enfrentá-lo. “E nós dizemos: sim. Temos fé, experiência e coragem para seguir cuidando do nosso futuro e da esperança da nossa gente”. Segundo Lula, este é também o momento de mostrar de que lado estamos.

"O Governo do Brasil está do lado do povo brasileiro. Povo que acorda cedo, todos os dias, para trabalhar pela prosperidade da sua família. Este é o momento da união de todos em defesa do que pertence a todos: a nossa Pátria brasileira e as cores da bandeira do nosso país”.

O presidente destacou a importância da soberania conquistada pelo Brasil 200 anos após a independência e afirmou que não somos e não seremos novamente colônia de ninguém. “Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente, sem interferência de nenhum governo estrangeiro”.

“Mantemos relações amigáveis com todos os países, mas não aceitamos ordens de quem quer que seja. O Brasil tem um único dono: o povo brasileiro. Por isso, defendemos nossas riquezas, nosso meio ambiente, nossas instituições. Defendemos nossa democracia e resistiremos a qualquer um que tente golpeá-la”, completou. Mais na agenciagov

Nenhum comentário:

Postar um comentário