> TABOCAS NOTICIAS : Anitta critica PEC da Blindagem

.

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Anitta critica PEC da Blindagem

Relembre outros 8 posicionamentos políticos da cantora
Acusada por fãs de ser "isentona" nas eleições presidenciais de 2018, cantora passou a falar sobre o assunto nos últimos anos
Emanuelle Menezes - SBT
Anitta | Reprodução/Redes sociais
A cantora Anitta se posicionou, mais uma vez, sobre pautas políticas. Nesta quinta-feira (18), a voz de "Envolver" usou as redes sociais para criticar a PEC da Blindagem, que prevê a volta do voto secreto e mudanças nas regras de responsabilização de parlamentares. A proposta foi aprovada em votação na Câmara dos Deputados e agora vai para o Senado.

Chamando a proposta de emenda à Constituição de "PEC da Bandidagem", a artista afirmou que os parlamentares podem ter "mais proteção e impunidade".
"Eles querem que os próprios colegas autorizem suas investigações e ainda por cima com voto secreto. Agora a PEC vai seguir para análise do Senado. Vamos cobrar, gente", disse a cantora.

Essa não é a primeira vez que Anitta se posiciona sobre pautas políticas relevantes. Acusada por fãs de ser "isentona" nas eleições presidenciais de 2018, por não querer "opinar sobre política", a cantora passou a falar sobre o assunto nos últimos anos.

Relembre outras 8 vezes em que Anitta "se envolveu" com política:
1. Lives com Gabriela Prioli
Anitta se juntou à advogada Gabriela Prioli, em maio de 2020, em uma série de lives no Instagram para explicar política "para quem não entende nada" do assunto.

No bate-papo, as duas discutiram conceitos básicos da política, como as funções dos três Poderes, o que era direita e esquerda e o que faziam os ministros. Anitta e Gabriela Prioli | Reprodução

2. Debate com deputado
Também em 2020, a cantora se posicionou nas redes sociais contra uma emenda do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que queria alterar a forma como a cobrança de direitos autorais dos artistas é feita no Brasil.

Anitta convidou o político para uma live no Instagram e debateu o tema com ele, sem chegarem a um consenso. No dia seguinte, Carreras publicou uma "carta aberta à classe artística" afirmando que tinha feito uma solicitação para retirada da emenda à MP 948.

3. Briga com Ricardo Salles
A cantora compartilhou, às vésperas de uma Cúpula do Clima, em 2021, uma postagem em que pedia a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente. "Desserviço", disse ela, criticando a gestão ambiental do ministro.

Salles respondeu a Anitta, a chamando de "Teletubbie", e o bate-boca foi generalizado nos comentários.

Salles caiu em junho daquele ano, em meio a denúncias de favorecimento de contrabando de madeira.

Em 2022, os dois voltaram a discutir pelo X (antigo Twitter), dessa vez por uma iniciativa de Caetano Veloso, que levou artistas ao Senado para falar de causas ambientais.

4. 500 mil mortes por covid-19
Quando o Brasil chegou à marca de 500 mil mortes por covid-19, em 21 de junho de 2021, Anitta fez uma publicação nas redes sociais pedindo a saída do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

"500 mil mortes... é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO", disse a artista. Mais no sbtnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário