> TABOCAS NOTICIAS : MARAÚ-BA: Prefeitura comenta sobre vídeo de suposto racha entre ônibus escolares

.

.

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

MARAÚ-BA: Prefeitura comenta sobre vídeo de suposto racha entre ônibus escolares

Foto: Redes Sociais
A Prefeitura Municipal de Maraú divulgou, nesta quinta-feira (14), uma nota de esclarecimento sobre um vídeo que circula nas redes sociais mostrando dois ônibus escolares em suposto “racha” no município. As imagens, gravadas na terça-feira (12), registram três momentos de ultrapassagem, supostamente em alta velocidade, envolvendo veículos que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação.  Por Giro Ipiaú

Segundo o comunicado, assim que tomou conhecimento do caso, a Secretaria de Educação abriu apuração imediata, ouvindo os dois motoristas, a autora das filmagens e um grupo de 10 alunos que estavam nos ônibus.

O motorista Ítalo, responsável pela rota Santa Maria x Maraú, afirmou que o veículo não ultrapassou 70 km/h e que, em duas das situações registradas, um dos ônibus estava parado. Já o motorista Rafael, da rota Tremembé x Maraú, declarou que a velocidade máxima atingida foi de 50 km/h.

A estudante que gravou os vídeos disse que não enviou as imagens a nenhum veículo de comunicação, e que um blog teria retirado o conteúdo de seus stories. Ela afirmou que, em nenhum momento, houve excesso de velocidade, explicando que os alunos estavam eufóricos por conta de atividades bem-sucedidas realizadas no CETEP – LS.

Outros alunos e um servidor da Rede Municipal, que estava em um dos veículos, reforçaram que os condutores mantiveram velocidade segura e não colocaram vidas em risco, confirmando que apenas uma ultrapassagem ocorreu com ambos os veículos em movimento, sem excesso de velocidade.

A Secretaria de Educação informou que as investigações continuam, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e o Colegiado do CETEP – LS. Caso seja confirmada alguma infração, serão aplicadas sanções rigorosas. De forma preventiva, os motoristas receberam orientações reforçadas e advertências provisórias. Veja aqui a nota da Secretaria de Educação de Maraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário