> TABOCAS NOTICIAS : Duelo entre Santos e Vasco é marcado por reencontro de craques de Seleção Brasileira

.

.

domingo, 17 de agosto de 2025

Duelo entre Santos e Vasco é marcado por reencontro de craques de Seleção Brasileira

O jogo entre Santos e Vasco marca o reencontro de Neymar e Coutinho, amigos de longa data, em um momento crucial para ambos os times
Por Analu Teixeira/ Bnews
O duelo entre Santos e Vasco acontece neste domingo (17), às 16h, no MorumBis, em partida válida pela primeira rodada do 2º turno do Campeonato Brasileiro. O jogo será marcado por um reencontro especial: Neymar e Philippe Coutinho, amigos de longa data e companheiros em diferentes momentos da Seleção Brasileira, voltam a se enfrentar em solo nacional.

A dupla foi destaque da geração de 1992 do Brasil e construiu uma amizade desde as categorias de base. Atuaram juntos por muito tempo na seleção principal e, sob o comando de Tite, foram titulares na Copa do Mundo de 2018.

Em entrevista à VascoTV, Coutinho ressaltou a importância do momento:
"Um reencontro muito bacana. Falei para ele (Neymar), quando voltou ao Brasil, que é um privilégio muito grande tê-lo aqui. Somos amigos, mas, claro, quando a bola rolar no domingo, cada um vai defender o seu time. Vai ser especial, porque jogamos juntos por muito tempo", disse o camisa 10 do Vasco.

Para Neymar, o reencontro também tem sabor especial: "Rever meu amigo dentro de campo é um sentimento de muita felicidade. Sempre torci e admirei o Coutinho. A gente se conhece desde pequeno e jogamos juntos por bastante tempo. Encontrar agora nos clubes é diferente; a última vez que isso aconteceu, se não me engano, foi no sub-17. Ele é meu amigo, mas espero que o Santos saia vencedor", declarou à TV Globo.

No futebol europeu, o embate entre os dois aconteceu apenas uma vez, em uma final de Champions League. Na temporada 2019/2020, se encontraram em lados opostos na decisão entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. Coutinho, emprestado ao Bayern, vivia uma fase de recuperação na Alemanha após um período discreto no Barcelona.

Já Neymar era a estrela do PSG e principal esperança do clube francês na busca pelo primeiro título da competição. Naquele momento, era a terceira temporada do craque em Paris, justamente a primeira em que a equipe alcançava a final do torneio.

Na decisão disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, Neymar começou como titular, enquanto Coutinho saiu do banco de reservas no segundo tempo. No fim, melhor para o meia vascaíno, que celebrou o título com a vitória por 1 a 0 do Bayern.

Agora, o reencontro ocorre em circunstâncias distintas. O Vasco chega pressionado, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos, tentando reagir sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Do outro lado, o Santos soma 21 pontos e busca se distanciar da parte de baixo da tabela. Neymar, principal reforço do Peixe para a temporada, volta a ser a grande esperança da torcida, sobretudo após emplacar uma sequência como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário