Recurso visa facilitar atendimentos corporativos. Usuário poderá escolher horário para receber ligação ou optar por mensagens.
Por Thássius Veloso / Tecnoblog)
WhatsApp atende 3 bilhões de usuários no mundo
(ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O anúncio ocorreu durante o evento Meta Conversations, nos Estados Unidos. O conglomerado Meta aproveita a ocasião para apresentar novidades nos sistemas de mensagens de seus aplicativos, como WhatsApp, Instagram e Facebook.
Note que usamos o termo “grandes empresas” pois o anúncio vale para clientes dos serviços corporativos da Meta, como bancos e companhias aéreas, dentre outros setores. Sabe aquela pizzaria ou farmácia que recebe pedidos via WhatsApp? É improvável que ela assine um serviço de mensageria mais sofisticado.
Ligações verificadas
As chamadas de voz parecem ser um dos focos da companhia. Também foi anunciado, por exemplo, que o selo de verificado será exibido nas ligações via WhatsApp. Os representantes do aplicativo não disseram, porém, quando isso irá acontecer.
Um estudo interno mostrou que 80% das pessoas consideram mais provável trocar mensagens com negócios que tenham o selo de verificado. A versão corporativa deste serviço custa a partir de US$ 14,99 por mês, equivalente a R$ 82 em conversão direta e sem impostos.
Visualização de páginas dentro do WhatsApp
O WhatsApp no smartphone também vai ganhar a função de WebView, o que, na prática, significa que os links compartilhados dentro do mensageiro serão carregados nele mesmo. O usuário toca no link e se abre uma tela com a visualização daquele conteúdo. Já é assim, por exemplo, no Instagram.
Os responsáveis pelo WhatsApp não revelaram quando essa função será ativada. Também não sabemos se ela será liberada apenas para negócios ou se será oferecida para toda sorte de comunicação dentro do app.
Nenhum comentário:
Postar um comentário