Além dos homens naturais de Pernambuco, outros dois foram detidos
Weslly Gomes - Via LeiaJá
Foto: Divulgação/PMCE

No Benfica, uma equipe do 6º Batalhão atendeu a uma denúncia na Universidade Federal do Ceará (UFC). Um fiscal identificou que um homem de 40 anos tentava realizar a prova no lugar do candidato inscrito. Agentes prenderam o suspeito e o encaminharam ao 7º Distrito Policial (DP). Ele responderá por falsidade ideológica.
Ao mesmo tempo, no bairro de Fátima, policiais detiveram um candidato de 28 anos com documento falso. Investigadores encontraram um celular oculto em seu calçado. O homem confessou substituir outro inscrito. Ele responde por uso de documento falso e associação criminosa no 10º DP.
Por fim, na Cidade 2000, uma ação policial surpreendeu três homens (de 23, 30 e 40 anos, todos pernambucanos) em uma residência. Segundo a PMCE, eles preparavam um esquema para fraudar o certame. Com eles, os militares apreenderam transmissores, receptores e celulares. Todos foram autuados por associação criminosa no 2º Distrito Policial.
Conforme nota oficial, a PMCE conduziu os cinco suspeitos por envolvimento em tentativas de fraude durante a aplicação da prova. Todos responderão a inquérito por crime contra a fé pública. O concurso, que oferece mil vagas, registrou mais de 50 mil inscritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário