A Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação para apurar o possível envenenamento de duas crianças, de 4 e 6 anos, que passaram mal no último domingo (06) após consumirem carambolas. As frutas foram encontradas no chão de um terreno no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Via 180graus
Terreno suspeito de contaminação
O material foi recolhido para perícia, com o objetivo de identificar a presença de substâncias tóxicas. O inquérito foi instaurado e está sendo conduzido pelo 22º Distrito Policial. Segundo relatos de moradores, o terreno onde as frutas foram encontradas estaria contaminado com veneno, possivelmente utilizado pelos proprietários do local, que não residem na área.
Crianças precisaram ser internadas
As crianças, que são vizinhas, apresentaram sonolência após comerem as carambolas e foram socorridas pelo Samu. Inicialmente, foram levadas ao Hospital Mariano Castelo Branco e, posteriormente, transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde receberam alta dois dias depois.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que as crianças estão bem e que o caso segue em investigação. O laudo da perícia nas carambolas será fundamental para esclarecer as causas do mal-estar das vítimas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário